Peça seu orçamento

(11) 4634-6800

Dicas de planejamento para enfrentar a pandemia

A falta de planejamento em uma empresa é refletida em situações como a qual estamos vivendo. Se estamos preparados, mesmo o mínimo, conseguimos passar por crises, pandemias e superar com mais facilidade.

Para isso, é importante conhecer os 4 fundamentos básicos para enfrentar essa e outras pandemias e sair mais forte tendo o planejamento como aliado.

1- Não pense em ganhar dinheiro agora. Isso mesmo, em momentos de crises precisamos focar nossas energias em conter os prejuízos. O ato de lucrar com o tema do momento pode ser prejudicial para sua empresa.

2- Retenção é a palavra certa. Mantenha e gere mais relacionamento com seus clientes atuais. Em momentos de pandemias, o mais importante é ficar com a mesma cartela de clientes do que ganhar.

3- É hora do planejamento. O ponto chave para superar uma pandemia. Avalie as ações de sua empresa até agora, planeje as próximas com base em todo cenário possível, e valide a eficácia de suas ideias já no planejamento.

4- Não acompanhe a maioria. O tema sobre o vírus repercutiu muito em todos os lugares do mundo, mas isso não quer dizer que sua empresa também precisa abordar o assunto. A questão é muito delicada e exige seriedade para lidar. Manter sua postura e não comentar com exagero, é o melhor a fazer.

Aprenda com essa crise. Em terra de caos, ganha o mais adaptado. Centralize a energia da sua equipe nesse momento para planejar um novo plano de voo. Saiba que é possível fazer novas e melhores ações, com lições aprendidas durante uma crise.

Veja também